A companhia aérea British Airways mostrou seu apoio ao desempenho dos brit”nicos nos Jogos Olímpicos de Londres-2012 ao pintar a imagem da heptatleta brit”nica Jessica Ennis nos arredores do aeroporto Heathrow, na cidade de Londres.
A imagem, que tem o tamanho de 15 quadras de tênis, tem escrita a seguinte frase: “Welcome to Our Turf” seguida da hashtag do Twitter “#HomeAdvantage”, que em português significam “Bem-vindos ao nosso terreno” e “#VantagemDosLocais”, exaltando a vantagem dos brit”nicos de competir em casa nos Jogos Olímpicos. Ela está situada no caminho para a pista de aterrissagem de Heathrow, por onde os atletas de outros países terão de passar em sua chegada à sede do evento.
Trata-se de uma iniciativa da empresa, patrocinadora dos atletas locais, para enaltecer a torcida pelo “Team Great Britain”.
A campanha mira ainda dar as boas-vindas a mais de 50 mil torcedores brit”nicos que moram no exterior e que devem voltar à terra natal para acompanhar os Jogos de Londres-2012.
“Seja você um brit”nico voltando para casa ou um atleta chegando para competir nos Jogos, essa mensagem lembra a todos do poder do público local e o quão importante é apoiar a equipe brit”nica nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Londres-2012”, declarou Luisa Fernandez, gerente de patrocínios da British Airways, ao site “MarketingMagazine.co.uk”.
A British Airways afirma ter distribuído passagens aéreas de cortesia para mais de 1500 atletas brit”nicos, de 28 modalidades olímpicas e 20 paraolímpicas, para treinos e competições de preparação para os Jogos de Londres-2012.