Pular para o conteúdo

Com D’Italia Panelas, uniforme do Palmeiras pode render até R$ 155 milhões em 2025

Novo acordo para a parte traseira do calção será válido até 2029 e inclui pagamento de até R$ 6 milhões por ano

D'Italia Panelas será patrocinadora do Palmeiras até 2029, com exposição na parte traseira do calção - Divulgação

O Palmeiras anunciou, nesta terça-feira (5), um acordo de patrocínio com a D’Italia Panelas. A marca da Alumínio Firenze, especializada em conjuntos de panelas antiaderentes, estampará a barra traseira do calção do Verdão. Com isso, o uniforme do clube passa a render até R$ 155 milhões por ano.

A Máquina do Esporte apurou que o acordo inclui o pagamento de R$ 4 milhões por ano, podendo chegar a até R$ 6 milhões anuais com a ativação de bônus. O contrato com a D’Italia Panelas será válido até 2029.

No final de fevereiro, o Palmeiras também fechou uma parceria com a Uniasselvi para a parte frontal do calção, com contrato que prevê R$ 8 milhões por temporada. Apenas o calção do Verdão, portanto, passa a render até R$ 14 milhões anuais.

Além da Puma, fornecedora de materiais esportivos, o clube alviverde também tem acordos com Sportingbet (R$ 100 milhões pelo patrocínio máster), FictorAgro (R$ 30 milhões pela parte superior das costas) e Sil Fios e Cabos Elétricos (R$ 11 milhões pelas mangas). 

“O Palmeiras sempre estará em busca de parceiros que possam deixar o nosso uniforme ainda mais valioso. Somos muito criteriosos durante a escolha dos nossos novos patrocinadores e certamente teremos um futuro vitorioso juntamente com a D’Italia Panelas”, disse Leila Pereira, presidente do Palmeiras.

Somando-se todos os acordos, o uniforme do Palmeiras pode render até R$ 155 milhões em 2025. O número representa um crescimento de mais de 91% em comparação com o ano passado, quando Crefisa e FAM, empresas que pertencem a Leila Pereira, ocupavam todas as propriedades por R$ 81 milhões anuais.

D’Italia Panelas

A parceria com a D’Italia Panelas inclui diversas ativações, incluindo ações voltadas ao Avanti, programa de sócio-torcedor do Palmeiras. O acordo faz parte da estratégia da marca em busca de conexões com a torcida para ampliar a presença no mercado brasileiro.

“Na D’Italia Panelas, acreditamos em dar o máximo no trabalho. Esse princípio nos conecta diretamente ao Palmeiras: dedicação, excelência e visão de futuro. É mais do que uma ação de marca, é uma jogada estratégica que reforça nosso posicionamento como marca”, exaltou Miguel Simas, gerente de vendas e marketing da Alumínio Firenze.

A estreia do patrocínio acontecerá no clássico entre Palmeiras e Corinthians, nesta quarta-feira (6), às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque. O jogo é válido pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil 2025.