A liga profissional de futebol australiano (AFL) anunciou a renovação do contrato com um de seus principais patrocinadores: a cervejaria Carlton United Brewers (CUB). O novo contrato é válido por dez anos, e o valor é superior a US$ 50 milhões.
A parceria entre AFL e CUB está em vigor há mais de um século. Juntas, elas mantém um programa de incentivo ao consumo responsável de álcool.
“AFL e CUB e oferecem muitos benefícios para a indústria do futebol australiano. Portanto, esse acordo consolida a relação da liga com uma empresa que tem uma longa e bonita história ao nosso lado”, disse Andrew Demetriou, diretor-executivo da AFL.
O direto-executivo da CUB, Ari Mervis, acrescentou: “Estou muito orgulhoso por fazer parte dessa renovação. O futebol australiano faz parte da cultura do país”.
Com regras diferentes do futebol tradicional, a versão australiana do esporte é um fenômeno de popularidade no país. O jogo é praticado num campo oval, mesmo formato da bola, que é semelhante à do futebol americano. Cada time tem 18 atletas, e a partida tem quatro tempos de 20 minutos.