O Olaria pertencerá a Marcos Braz, ex-dirigente do Flamengo, e ao rapper L7nnon. O clube carioca aprovou a venda de sua Sociedade Anônima do Futebol (SAF) para o grupo que também tem a Ric’s, empresa de marketing esportivo que atualmente comanda a equipe, entre seus investidores.
De acordo com informações publicadas pelo GE, o consórcio que passará a comandar o clube conta com as empresas DTS Serviços Integrados de Telecomunicações e DLA Investments, que têm Marcos Braz e L7nnon, respectivamente, como sócios, além da Ric’s.
O Olaria se tornou SAF nas últimas semanas, com o objetivo de superar problemas financeiros. O clube associativo seguirá com 5% das ações, enquanto a Ric’s, do empresário Ricardo Gonzaga, terá 35%. As empresas de Marcos Braz e L7nnon terão 30% cada.
O acordo prevê o investimento de R$ 25 mihões por 25 anos no controle, ou seja, R$ 1 milhão por ano. O grupo comandará apenas o futebol, enquanto as áreas sociais seguirão sob comando do clube associativo.
O Olaria está atualmente na Série A2 do Campeonato Carioca, a segunda divisão do Estadual. No próximo sábado (9), a equipe enfrentará o São Gonçalo pelo jogo de volta da semifinal. Caso se classifique, enfrentará o vencedor do confronto entre Araruama e Bangu na final, valendo o título e também uma vaga na primeira divisão.