Impulsionado pela sequência de jogos de Neymar ao longo do último mês, o Santos foi o time do país que mais cresceu nas redes sociais em julho, segundo o Ranking Digital dos Clubes Brasileiros do Ibope Repucom.
O time da Vila Belmiro adquiriu mais 822 mil inscrições, elevando o total da equipe para 25 milhões de seguidores em seus perfis oficiais. O desempenho colocou o Peixe na liderança mensal e abriu uma vantagem de 1 milhão sobre o Palmeiras na disputa pelo terceiro lugar da classificação geral.
O impacto do retorno de Neymar foi direto: 49% dos novos seguidores vieram do TikTok, no qual o Santos atingiu 7,2 milhões de inscritos. No Facebook, o clube somou 200 mil adesões. Foi um dos maiores resultados mensais da plataforma nos últimos três anos, atrás apenas do próprio Santos em fevereiro, quando ultrapassou 1 milhão de novos seguidores.
Fla-Flu
Representante brasileiro que foi mais longe na Copa do Mundo de Clubes da Fifa, chegando às semifinais, o Fluminense conquistou 365 mil inscrições em julho. O destaque foi o TikTok, com 200 mil novos seguidores, seguido pelo Instagram, com 138 mil. Com esse crescimento, o Tricolor das Laranjeiras chegou à marca de 10 milhões de inscritos no total.
Líder do Campeonato Brasileiro, o Flamengo obteve o terceiro maior crescimento do mês, com cerca de 310 mil novos inscritos. Instagram (115 mil) e TikTok (100 mil) foram responsáveis por 70% do desempenho. O clube também liderou o ganho de seguidores no YouTube (60 mil) e no X (35 mil).
Dérbi paulista
Com 289 mil novos inscritos, o Palmeiras ficou com o quarto maior crescimento digital no último mês, segundo o Ibope Repucom. O TikTok foi a principal plataforma de adesão, com 200 mil novos seguidores. No total, o clube atingiu a marca de 24 milhões de inscritos.
Fechando o Top 5, o Corinthians somou 117 mil adesões. O Instagram foi responsável por 78% do crescimento, com 91 mil novos seguidores.