A Mercado Livre Arena Pacaembu contratou Marina Tranchitella para ser a diretora de operações e patrimônio do complexo, que foi reinaugurado neste ano. A executiva, que atua há mais de 15 anos no mercado esportivo e estava na Federação Paulista de Futebol (FPF), passa a responder pela operação e estrutura do local.
Além do famoso estádio de futebol, o complexo conta com quadras de tênis, ginásio poliesportivo, piscina, pista de atletismo e espaços para eventos, como o Mercado Pago Hall com capacidade para 9 mil pessoas.
O principal desafio de Marina será cuidar do público que usará a Mercado Livre Arena Pacaembu.
“Mais do que um novo desafio, a missão é tornar o complexo ‘plug and play’ [‘conectar e usar’, em tradução livre], desenvolvendo uma inteligência operacional que possibilite alcançar, de modo efetivo, as metas estratégicas”, afirmou a executiva.
Marina já teve passagens por Grêmio e Internacional, sempre atuando na gestão de operações das arenas. Além disso, na FPF, ela liderou processos de reestruturação e profissionalização de áreas estratégicas, como segurança, infraestrutura e VAR.
Reconhecida como uma das 50 profissionais do futuro pela PMI-NY, a executiva trabalhou em instituições esportivas e corporativas, e tem experiência em grandes eventos, além de atuar também com entes do setor público. Na Mercado Livre Arena Pacaembu, ela estará ao lado do diretor de negócios e experiências do complexo, Thiago Savoldi.