O Itaú BBA Ironman 70.3 terá uma etapa no domingo (10), no Rio de Janeiro (RJ), e espera movimentar mais de R$ 30 milhões na cidade, através do incentivo à rede hoteleira, gastronômica e de comércio.
Os setores de transporte e serviços também devem ser impactados. O evento gera empregos temporários e permanentes, o que também impulsiona a atividade econômica local.
Na edição de 2025, o Itaú BBA Ironman 70.3 do Rio de Janeiro contará com 1,8 mil atletas e aproximadamente 9 mil pessoas circulando pela cidade. Além disso, serão 1,3 pessoas trabalhando e 900 estafes voluntários, bem como 200 fornecedores.
A prova deste ano também vai receber nomes conhecidos do grande público. Os ex-jogadores Diego Ribas e Rafael Moura, o presidente do Grupo L’Oréal no Brasil Marcelo Zimet, a influenciadora Manuela Cit e o atleta amador “Leo do Táxi”, que ganhou destaque nas redes sociais mostrando sua luta contra a depressão.
Ações ESG
O Itaú BBA Ironman 70.3 do Rio de Janeiro também promoveu algumas ações para ampliar o impacto social, como as “vagas de caridade”. Através delas, atletas amadores puderam se inscrever para a competição pagando valores menores.
Todo o montante arrecadado será destinado integralmente para duas instituições beneficentes: o Instituto Fernanda Keller, que atende crianças e adolescentes de baixa renda em Niterói (RJ), e o Instituição Sociedade Plural, de Duque de Caxias (RJ), que ajuda mais de 150 crianças da Comunidade do Lixão.
Na quinta-feira (7), três triatletas profissionais, Luiza Pais, Mary Ortega e João Teixeira, fizeram uma visita à Instituição Sociedade Plural, para compartilhar experiências com os jovens e entregar as doações.
Durante a semana da prova, o Ironman Brasil e o Instituto Arjon incentivarão a doação de equipamentos usados em bom estado para jovens em situação de vulnerabilidade que estão iniciando no triathlon por meio de projetos sociais.
“Não foi por acaso que em 2024 fomos eleitos a segunda prova Ironman 70.3 mais recomendada do mundo e atingimos a incrível marca de 95,4% de satisfação geral. Observar o crescente interesse das pessoas na competição e o impacto positivo que o triatlo traz para a sociedade é motivo de orgulho”, exaltou Carlos Galvão, CEO da Unlimited Sports, empresa responsável pelo circuito no Brasil.