Pular para o conteúdo

Record obtém 2º lugar no país com Cruzeiro x Santos e lidera audiência em Belo Horizonte

Emissora superou a Globo na capital mineira e ficou à frente do SBT em seis praças e no Painel Nacional de Televisão

Guilherme comemora o gol de empate do Santos contra o Cruzeiro, no Mineirão - Raul Baretta/ Santos

Guilherme comemora um dos gols do Santos contra o Cruzeiro, no Mineirão - Raul Baretta / Santos

A Record alcançou a liderança de audiência em Belo Horizonte (MG) com a transmissão da vitória do Santos sobre o Cruzeiro, por 2 a 1, neste domingo (10), pelo Campeonato Brasileiro, segundo medição da Kantar Ibope Media.

A emissora também garantiu o segundo lugar em outras seis cidades e no Painel Nacional de Televisão (PNT), que mede a audiência nas 15 principais praças do país. O SBT foi o terceiro colocado em todos os locais.

Na capital mineira, a Record registrou média de 16,8 pontos e 27,6% de participação sobre o número de TVs ligadas (share) na faixa horária com bola rolando (das 18h34 às 20h35). O desempenho colocou a emissora quase quatro pontos à frente da Globo, que marcou 13,1 pontos no mesmo horário.

PNT

No PNT, a Record obteve 6,9 pontos de média, contra 5,9 do SBT, garantindo o segundo lugar nacional. Em Salvador (BA), a vantagem foi ainda maior: 10,7 pontos contra 6,1 da terceira colocada.

A emissora paulista também ficou à frente da concorrente em outras praças importantes: São Paulo (SP) (7,1 a 6,3); Rio de Janeiro (RJ) (5,5 a 5,4); Distrito Federal (5,7 a 5,2); Recife (PE) (5,4 a 4,7); e Goiânia (GO) (8,1 a 7,2).

Segundo a Kantar Ibope Media, cada ponto na Grande São Paulo equivale a 77.488 residências e 199.313 pessoas. Já na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, cada ponto representa 48.836 lares e 120.893 telespectadores. 

O PNT, por sua vez, é equivalente a 268.083 casas e 717.088 indivíduos. Em Belo Horizonte (MG), cada ponto representa 21.065 residências e 55.821 pessoas.

O jogo

O Cruzeiro abriu o placar com o zagueiro Fabrício Bruno no primeiro tempo. Na segunda etapa, Guilherme e Caballero marcaram para o Santos, garantindo a virada no Estádio do Mineirão.

Com a vitória, o Santos chegou a 21 pontos e ampliou para cinco a diferença em relação ao Vasco, primeiro time na zona de rebaixamento e próximo adversário da equipe no Campeonato Brasileiro.

Já o Cruzeiro permaneceu na vice-liderança, agora três pontos atrás do Flamengo, que venceu o Mirassol na rodada. O time mineiro voltará a campo pelo Brasileirão na próxima segunda-feira (18), fora de casa, para enfrentar justamente o time do interior paulista.