A camisa que o Corinthians usará na decisão da Copa Santander Libertadores terá pelo menos uma novidade em comparação com o uniforme dos confrontos com o Santos, rival nas semifinais do torneio continental. O time do Parque São Jorge terá aporte pontual da Bombril, que estampará os ombros alvinegros contra o Boca Juniors.
“É a marca do povo apoiando o time do povo. Na Libertadores, o Corinthians representa todo o Brasil”, disse Marcos Scaldelai, diretor de marketing da Bombril.
A última incursão da Bombril na camisa de um time de futebol em São Paulo aconteceu em 2010, quando a marca fechou um patrocínio pontual ao São Paulo. A empresa já havia estampado a camisa da equipe tricolor na década de 1990.
Até 2007, a Bombril também esteve na camisa do Santos. A empresa desembolsou R$ 1,5 milhão na época para ficar uma temporada nas mangas das camisas da equipe litor”nea.
No Corinthians, a Bombril dividirá espaço no uniforme com a Iveco, empresa de caminhões do grupo Fiat. A companhia comprou a cota máster alvinegra para as semifinais, e o contrato foi estendido para os duelos com o Boca.
As cotas ocupadas por Iveco e Bombril na decisão eram da Hypermarcas até o fim de abril deste ano. Contudo, o contrato entre empresa e Corinthians terminou e não foi renovado.
As outras marcas na camisa do Corinthians para a decisão da Libertadores serão TIM (interior do número), Fisk (barra da camisa ∕ calção) e Nike (fornecedora de material esportivo).