O SBT transmitiu, nesta terça-feira (12), a vitória do Fluminense contra o América de Cáli (COL), por 2 a 1, em jogo válido pela ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana 2025. A atração levou a emissora para a vice-liderança de audiência no Rio de Janeiro.
O confronto foi disputado em Cáli, na Colômbia, das 21h30 às 23h23 (horários de Brasília). No Rio de Janeiro, o SBT alcançou a segunda colocação com 7,2 pontos de audiência e 11,5% de participação sobre a quantidade de televisores ligados (share).
Em relação ao último jogo da Sul-Americana transmitido pelo SBT, entre Vasco e Independiente del Valle (EQU), no dia 22 de julho, a transmissão desta terça-feira (12) registrou um aumento de participação de homens e das faixas etárias entre 4 e 11 anos e mais de 50 anos.
Na Grande São Paulo, o jogo gerou 4,2 pontos, com 7,6% de participação, o que representa um crescimento de 21% de audiência em comparação com o último jogo da Sul-Americana transmitido pelo SBT. Os dados são da Kantar Ibope Media.
O SBT foi o único a transmitir a partida entre América de Cáli e Fluminense na televisão aberta. A plataforma de streaming Paramount+ exibiu o confronto pela internet.
Na semana que vem, a emissora paulista voltará a transmitir a Copa Sul-Americana, com o confronto de volta entre Fluminense e América de Cáli. O jogo será disputado na terça-feira (19), a partir das 21h30, no Estádio do Maracanã.