A Globo encerrou as transmissões do primeiro turno do Brasileirão 2025 com 124,1 milhões de pessoas alcançadas através dos canais TV Globo, Sportv e Premiere. A empresa registrou crescimentos de audiência entre os canais por assinatura e no streaming.
De acordo com a companhia, o número é 10 vezes maior do que o streaming gratuito concorrente, a CazéTV, alcançou. Na TV Globo foram mais de 652 milhões de horas assistidas nas 19 primeiras rodadas do Brasileirão 2025.
O canal liderou entre os concorrentes em todos os jogos que exibiu, com média quase três vezes maior do que a Record, rival na TV aberta. Em comparação com a CazéTV, o resultado foi 35 vezes maior.
TV fechada
O Sportv, entre os canais por assinatura, e o Premiere, no pay-per-view, registraram crescimento de audiência de 7% e 10% em relação ao ano passado, respectivamente.
O aumento é um resultado positivo para o Grupo Globo, principalmente por se tratarem de produtos pagos em um cenário de pulverização dos direitos de transmissão do Brasileirão.
O canal por assinatura Sportv registrou uma média de audiência 200% acima do streaming concorrente gratuito, enquanto o Premiere teve média 120% maior.
Streaming
Pela intenet, a Globo transmitiu o Brasileirão 2025 através do streaming Globoplay. A plataforma exibe a programação da TV Globo gratuitamente, enquanto as atrações de Sportv e Premiere são disponibilizadas mediante assinatura.
No primeiro turno da competição, o Globoplay registrou um alcance 28% superior em relação ao mesmo período no ano passado. Na faixa etária entre 18 e 25 anos houve um crescimento de 17%.
O jogo com maior alcance na plataforma foi o clássico entre Flamengo e Fluminense, transmitido apenas pelo Premiere, no dia 20 de julho, pela 15ª rodada. A partida registrou um alcance 25% superior em comparação com o confronto de de maior alcance no primeiro turno de 2024.