A Globo registrou uma alta de audiência com a transmissão da partida entre Flamengo e Internacional, disputada na quarta-feira (13), pela Libertadores 2025. No Rio de Janeiro, a partida igualou os números obtidos pela emissora na estreia de Carlo Ancelotti pela seleção brasileira.
O confronto foi disputado das 21h31 às 23h27 (horários de Brasília), no Maracanã. A emissora registrou 35 pontos de audiência, com 56% de participação sobre a quantidade de televisores ligados (share) na capital carioca. Os dados são da Kantar Ibope Media.
O número iguala a audiência registrada pela partida da seleção brasileira contra o Equador, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, que marcou a estreia do treinador Carlo Ancelotti. O jogo do Brasil gerou os mesmos 35 pontos no Rio de Janeiro, mas com participação inferior, de 52%.
Trata-se do maior índice nesta fase da Libertadores desde abril de 2010. A transmissão comandada por Luis Roberto, com os comentários de Junior e Ricardinho, também igualou o recorde de audiência da competição da Conmebol na praça em 2025.
O resultado representa um crescimento de 25% no comparativo com a média do campeonato no ano entre os cariocas e só perde para a partida do Flamengo contra o Bayern de Munique pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025, que teve 38 pontos com 60% de share no RJ.
Na Grande São Paulo, a partida entre Flamengo e Internacional gerou 19 pontos e 35% de participação para a Globo. O duelo também foi transmitido pela plataforma de streaming Globoplay, que oferece a programação da Globo gratuitamente pela internet.
Agora, a Globo volta a transmitir a Libertadores 2025 com o jogo de volta entre Flamengo e Internacional. A partida decisiva será disputada na quarta-feira (20), a partir das 21h30, no Beira-Rio.