A Portuguesa anunciou a renovação do contratode fornecimento de material esportivo com a Joma por mais três temporadas. Com o acordo válido até o final de 2028, a marca espanhola se tornará a fornecedora mais longeva da história da Lusa.
O contrato amplia o fornecimento de material para o clube e a distribuição para a venda ao torcedor. Além disso, inclui gatilhos de melhoria em caso de acessos no Campeonato Brasileiro.
De acordo com a Lusa, a boa aceitação dos uniformes pela torcida foi determinante para que as conversas avançassem.
“A relação com a Portuguesa é motivo de orgulho para a Joma. Desde o início houve sintonia entre as partes, um reconhecimento do trabalho desenvolvido e a consolidação de um caso de sucesso. Estar presente por tanto tempo na história de um clube como a Portuguesa é especial”, afirmou Bruno Gianninni, representante da Joma no Brasil.
SAF
A importância do anúncio é potencializada pela fase vivida pela Portuguesa. O clube se tornou uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF) em março e busca retortar à elite do futebol brasileiro.
Atualmente, porém, a Lusa disputa a Série D do Campeonato Brasileiro. Eliminada na segunda fase da competição, há cerca de uma semana, a equipe já não tem mais calendário para 2025.
Neste cenário, o acordo com a Joma é importante para auxiliar a Portuguesa financeiramente, pensando no início da próxima temporada e na estabilidade necessária para os anos seguintes.
“Este é um projeto construído a muitas mãos, que envolve história, identidade e planejamento. Ao lado da Joma conseguimos entregar produtos de qualidade, alinhados à expectativa da nossa torcida, e vamos seguir evoluindo para os próximos anos”, exaltou Fred Mourão, vice-presidente de marketing da SAF da Portuguesa.
Histórico
A Joma é fornecedora de materiais esportivos em diversas ligas de destaque do futebol internacional.
Na Itália, a marca é patrocinadora de Hellas Verona, Atalanta e Torino. Na liga espanhola, tem acordos com Villarreal, Leganés e Getafe.
A Joma também é parceira de Lorient, da França, Brentford, da Inglaterra, e TSV 1860 Munich, da Alemanha(ALE), além da seleção romena de futebol e da seleção espanhola de futsal.