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Elsys muda perfil, mas ratifica aposta no esporte

Elsys esteve em placas de LED de amistoso do Brasil contra EUA O perfil pode ter mudado, mas o foco é o mesmo. A Elsys…

Elsys esteve em placas de LED de amistoso do Brasil contra EUA

Elsys esteve em placas de LED de amistoso do Brasil contra EUA

O perfil pode ter mudado, mas o foco é o mesmo. A Elsys ratificou nesta semana uma aposta no futebol como plataforma para divulgação de sua marca. A nova campanha de mídia da empresa de eletroeletrônicos terá inserções em transmissões da Eurocopa e da Série B do Campeonato Brasileiro.

Os torneios fazem parte de um pacote que a Elsys comprou nos canais Band Sat, que fazem parte do Grupo Bandeirantes. O investimento da empresa em 2012 será 20% superior ao do ano passado.

A campanha da Elsys também será espalhada por Record, SBT e Record News. A meta da companhia é aumentar o volume de vendas em até 20% neste ano.

“É um número que consideramos importante porque não se trata de um mercado em expansão. Não existem tantos novos clientes, e o nosso crescimento vem mais de pessoas que deixam a concorrência”, explicou Gustavo Rezende, gerente de marketing da Elsys.

A companhia começou a apostar no futebol em 2011, quando comprou espaço em placas de um amistoso Palmeiras x Boca Juniors. Em novembro, a empresa também fez inserções publicitárias ao redor do gramado de um amistoso Brasil x Egito.

Neste ano, a Elsys apareceu em placas de outro jogo da seleção brasileira, contra os Estados Unidos. “A diferença é que esse amistoso teve placas de LED. Tivemos três minutos de exposição para todos os espectadores, e um espaço maior do que apenas a nossa marca”, relatou Rezende.

As inserções do ano passado foram feitas com investimentos pontuais. Neste ano, a Elys colocou o esporte no plano de mídia. A marca terá um filme de 30 segundos nas semifinais e na decisão da Eurocopa, no canal Band Sat.

A quantidade de inserções na Série B do Campeonato Brasileiro será ainda maior. A Elsys mostrará dois filmes de 30 segundos, que terão um total de 144 veiculações.

“A escolha tem a ver com a nossa verba e com o fato de a Série B ser um campeonato de grande penetração no interior do Brasil”, completou o gerente de marketing da Elsys.