A Xoom, empresa líder no setor de transferência online de dinheiro, fechou um acordo de patrocínio à equipe peruana nos Jogos Olímpicos de Londres-2012. O negócio envolve também algumas ações no site da empresa. Os valores não foram divulgados.
Além do dinheiro investido, a empresa doará R$ 1,00 para cada transação em que a quantia tenha como destino o Peru. Como a Xoom é uma Companhia norte-americana, pessoas que residem nos Estados Unidos não pagarão, até o fim de agosto, taxas adicionais para o envio de dinheiro ao Peru.
“Estamos extremamente empolgados em patrocinar a equipe olímpica peruana em Londres-2012. O Peru é um dos nossos maiores mercados. Escolhemos o país porque, apesar de enfrentar muitas dificuldades, a equipe tem espírito, determinação e perseverança para competir contra as melhores equipes do mundo. Esse é o mesmo sentimento que vemos todos os dias em nossos clientes, que trabalham arduamente para enviar dinheiro para casa”, disse John Kunze, presidente e CEO da Xoom.
“Estamos satisfeitos por ter o apoio da Xoom. É bom ver que a empresa norte-americana fez uma grande aposta em nós. Somos uma equipe pequena, com um grande coração, e a Xoom, definitivamente, reconhece isso”, disse Ivan Dibos, membro do Comitê Olímpico Internacional e do Comitê Olímpico do Peru.
O Comitê Olímpico peruano é patrocinado também pela Backus e a Otto Kunz.