A classificação para a decisão da Copa Kia do Brasil, contra o Coritiba, mudou tudo. Embalado pelo desempenho em campo, o Palmeiras antecipou os planos em quase um mês e relançou nesta semana o plano de sócio-torcedor Avanti.
O programa se aproveita do nome usado por iniciativa fracassada do Palmeiras em 2009. Na época, o time alviverde estimava amealhar até R$ 80 milhões por ano com sócio-torcedor.
Ao menos em projeção, o lançamento de 2012 é mais comedido. O Palmeiras fala em faturamento de R$ 25 milhões por temporada com o novo plano de sócios.
Além disso, mudou a relação entre custo e benefícios. No Avanti de 2009, as categorias variavam de R$ 25 a R$ 100 por mês e ofereciam descontos progressivos na compra de ingressos. Neste ano, o valor vai de R$ 19,99 a R$ 139,99 mensais.
O Avanti remodelado tem três opções de categorias, e apenas a mais barata não dá livre acesso aos jogos do Palmeiras como mandante. Também há benefícios como descontos em produtos Adidas e sorteio de um Kia Picanto – o envolvimento de parceiros do clube, diga-se, também era uma premissa do plano lançado em 2009.
A grande mudança entre um lançamento e outro, portanto, foi a fase. O Palmeiras criou um sistema de pré-venda para ingressos da decisão contra o Coritiba, e os primeiros novos sócios terão prioridade na compra de entradas.
As mil adesões iniciais ainda darão ingressos para o jogo de reabertura da nova arena do Palmeiras – o estádio do time paulista atualmente está em reforma.
Na última quinta-feira, durante o evento de lançamento, o presidente Arnaldo Tirone disse que houve mil adesões nos primeiros 15 minutos do novo plano. Em menos de 24 horas, a diretoria alviverde anunciou que arregimentou nove mil filiados.
A meta inicial do Palmeiras era ter cinco mil sócios antes do jogo contra o Coritiba. A versão anterior do Avanti, lançada em novembro de 2009, tinha quatro mil filiados em outubro do ano passado.