O Bahia oficializou, nesta quarta-feira (20), a BlinkPlanet como nova patrocinadora do clube. A estreia da marca aconteceu na partida contra o Ceará, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, válida pela semifinal da Copa do Nordeste.
A BlinkPlanet, plataforma voltada à conexão entre arte, tecnologia e ativos digitais, passou a estampar sua logomarca na numeração do uniforme da equipe profissional masculina.
Colecionáveis
Como parte da parceria, a BlinkPlanet lançará uma página dedicada ao Bahia dentro de sua plataforma, com uma coleção de cards digitais. Os itens poderão ser adquiridos e negociados com facilidade, e darão acesso a benefícios e experiências, como ações com o elenco e eventos no estádio.
A proposta é ampliar a conexão dos torcedores com o clube por meio da tecnologia blockchain e do universo dos NFTs, reforçando o engajamento fora das quatro linhas.
Estratégia
Segundo Rafael Soares, diretor de marketing e negócios do Bahia, o clube busca se posicionar de maneira mais assertiva no ambiente digital.
“Estampar a marca da BlinkPlanet nos números da camisa do Esquadrão simboliza a união entre a força e a tradição do Bahia e o futuro do esporte no universo digital”, destacou o executivo.
“O mundo da Web3, dos fan tokens e dos NFTs é um segmento moderno e em plena expansão, e o Bahia quer estar sempre antenado às novas tecnologias digitais junto ao seu torcedor”, completou.
A ideia da BlinkPlanet com o patrocínio ao Bahia é apresentar sua plataforma a novos públicos.
“Acreditamos que a tecnologia pode aproximar ainda mais o torcedor do seu clube, oferecendo experiências. Com o Esquadrão, queremos mostrar que o universo digital pode ser simples e, ao mesmo tempo, cheio de possibilidades para a torcida”, afirmou Henrique Belumat, líder de crescimento da BlinkPlanet.