Pular para o conteúdo

ESPN reformula aplicativo e lança streaming com feed e inteligência artificial

Novo serviço de streaming, que estreou nesta quinta-feira (21), possui recursos de personalização da experiência do usuário

Propaganda do ESPN DTC ressalta a concentração de conteúdos no novo produto -Divulgação

Propaganda do ESPN DTC ressalta a concentração de conteúdos no novo produto - Divulgação

A ESPN decidiu reformular o aplicativo que acompanha o serviço DTC (direto ao consumidor, na sigla em inglês), lançado nesta quinta-feira (21). A plataforma reformulada inclui funcionalidades como integração com inteligência artificial (IA) e controle remoto da transmissão via celular.

O serviço reúne no aplicativo os 12 canais lineares da rede, incluindo ESPN, ESPN 2, ESPN U e SECN. O pacote com Disney+ e Hulu, com anúncios, custa US$ 29,99 no primeiro ano, com reajuste para US$ 35,99 posteriormente.

O conteúdo é acessado por meio de uma interface que incorpora elementos de redes sociais, como o feed, que exibe vídeos curtos em formato vertical, semelhante ao TikTok. Esse feed está disponível em uma aba independente e em carrossel na página inicial.

Personalização

Outro destaque é o recurso “SC For You”, ainda em versão beta, que utiliza vozes dos apresentadores do SportsCenter geradas por IA.

A funcionalidade entrega uma versão diária do programa adaptada aos times, ligas e esportes favoritos do usuário. O conteúdo estará disponível no aplicativo móvel, no site ESPN.com e em algumas Smart TVs.

Durante transmissões ao vivo, o aplicativo permite conexão com a TV para exibir estatísticas em tempo real, alertas automatizados, atualizações minuto a minuto, informações de apostas e dados do ESPN Fantasy. O usuário também poderá controlar a transmissão diretamente pelo celular.

Caso o espectador se atrase para assistir a uma partida, o aplicativo oferecerá as opções de melhores momentos, iniciar o jogo do começo ou acompanhar ao vivo.

Integração

O serviço DTC também conta com o recurso multitela, que permite assistir a até quatro jogos simultaneamente em Smart TVs compatíveis.

Segundo o presidente da emissora, Jimmy Pitaro, o aplicativo “evoluirá com melhorias regulares ao longo do tempo”.

O serviço de streaming é integrado ao Disney+ para assinantes de pacotes. A plataforma da Disney lançará um novo hub “Ao Vivo” nas próximas semanas, com acesso a esportes, notícias e outros conteúdos em tempo real.