Pular para o conteúdo

Bicampeonato mundial do Flamengo no Sub-20 gera 38% de participação para a Globo no RJ

Pelo Campeonato Brasileiro, vitória do Corinthians sobre o Vasco atingiu 19 pontos e 34% de share tanto em SP como no RJ

Flamengo comemora o título do Mundial de Clubes Sub-20 - Adriano Fontes/Flamengo

Flamengo comemora o título da Copa Intercontinental de Clubes Sub-20 de 2025 - Adriano Fontes / Flamengo

O bicampeonato do Flamengo na Copa Intercontinental de Clubes Sub-20 rendeu uma audiência de 19 pontos e 38% de participação (share) para a TV Globo na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. O jogo contra o Barcelona foi transmitido das 16h30 às 18h48 (horários de Brasília), no último sábado (23).

Com o resultado, a audiência da TV Globo subiu 27% no comparativo com a média da faixa horária nos últimos quatro sábados anteriores. Na Grande São Paulo, a partida gerou 11 pontos de audiência, segundo a Kantar Ibope Media, com 23% de participação.

A partida terminou empatada por 2 a 2, e o time carioca ficou com a taça após vencer nas cobranças de pênaltis por 6 a 5.

Com a vitória, o Flamengo chegou ao bicampeonato da Copa Intercontinental de Clubes Sub-20, considerada o Mundial de Clubes da categoria. A competição coloca frente a frente os vencedores da Libertadores Sub-20 e da Uefa Youth League.

Brasileirão Masculino

Pelo Campeonato Brasileiro Masculino, a vitória do Corinthians sobre o Vasco, por 3 a 2, em São Januário, gerou o mesmo índice de audiência e de participação sobre o número de TVs ligadas em São Paulo e no Rio de Janeiro: 19 pontos e 34% de share, de acordo com a Kantar Ibope Media. O jogo foi transmitido das 16h às 18h, neste domingo (24).

O time paulista não vencia há seis jogos pelo Brasileirão. Com a vitória, subiu para o 11º lugar, com 25 pontos em 21 jogos.

Já o time de Fernando Diniz amarga a 16ª posição, a primeira fora da zona de rebaixamento, com 19 pontos em 20 jogos. Após golear o Santos por 6 a 0 no Morumbis, na semana anterior, foi a segunda derrota seguida da equipe cruz-maltina na competição.

Brasileirão Feminino

Também no domingo (24), a TV Globo obteve 10 pontos e 28% de participação com a exibição do clássico entre Corinthians e São Paulo, válido pela semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino.

Jogando na Mercado Livre Arena Pacaembu, o Corinthians venceu por 2 a 0 no confronto de ida. O jogo foi transmitido das 10h31 às 12h31, gerando recorde de audiência e share na praça nesta faixa horária em 2025. Também foi o melhor índice da competição desde setembro de 2024.

Segundo a Kantar Ibope Media, cada ponto na Grande São Paulo equivale a 77.488 residências e 199.313 pessoas. Já na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, cada ponto representa 48.836 lares e 120.893 telespectadores.