O mercado brasileiro entrou definitivamente no radar da liga profissional de basquete dos Estados Unidos (NBA). A competição lançou nesta semana uma loja oficial específica para o país, que será operada online e gerida pela Netshoes.
A página terá produtos de todas as franquias que disputam a liga. Em um primeiro momento, 250 artefatos serão colocados à disposição do público brasileiro.
O lançamento da loja é um passo importante no projeto da NBA para solidificar sua atuação no mercado brasileiro. A liga também já fechou com ESPN, Sky e Space para o país.
Em março, Philippe Moggio, vice-presidente da NBA para a América Latina, revelou que a liga pretendia abrir ainda neste ano um escritório no Brasil. O acordo com a Netshoes já havia sido alinhavado, mas a loja foi lançada oficialmente apenas nesta semana.
A NBA possui 125 mil lojas oficiais em cem países dos seis continentes. As partidas são transmitidas para 215 países em 47 idiomas. O site oficial do torneio recebe aproximadamente 35 milhões de visualizações por dia, sendo que metade dos visitantes mora fora da América do Norte.