Um quarto dos consumidores brit”nicos acredita que o patrocínio do McDonald’s aos Jogos Olímpicos de Londres-2012 não faz sentido.
Quando questionados sobre a relação entre os patrocinadores e as Olimpíadas, 32% dos entrevistados ingleses declararam que a marca de fast food apresenta um conflito de interesses com a competição, enquanto para 39% seus produtos e serviços não possuem relev”ncia para o evento.
A conclusão é de um estudo feito pela Interbrands Marketing, que também revelou a Coca-Cola como outra marca cuja relação com o torneio é vista como inadequada, ficando com 10% das citações.
Em abril, a academia de conselhos médicos do Reino Unido lançou um protesto formal contra alguns dos patrocinadores da competição. O manifesto foi direcionado especificamente à Coca-Cola e ao McDonald’s. Segundo a associação, empresas que comercializam produtos não saudáveis não deveriam poder investir em comunicação de eventos de massa, caso dos Jogos Olímpicos.
Já com relação ao patrocinador mais apropriado para as Olimpíadas, 59% dos pesquisados apontaram a marca esportiva Adidas.