Para divulgar a campanha Meu Sangue é Rubro-Negro, que visa incentivar os torcedores a doarem sangue, o Vitória lançou uma camisa alvinegra, com a cor branca no lugar da tradicional vermelha. No último sábado, o time utilizou a peça e venceu o Avaí por 2 a 0, pela Série B.
A vestimenta, no entanto, foi produzida apenas para os jogadores. Inicialmente, o clube afirmou que não a colocaria à venda para não descaracterizar suas cores originais. Mas a aprovação por parte dos fãs já faz a equipe baiana estudar a possibilidade de comercializá-la.
“Existe a chance de nós disponibilizarmos a camisa para os torcedores, mas ainda estamos estudando o que é melhor para o Vitória. Também dependemos da Penalty, que é nossa fornecedora de material esportivo, para tomar qualquer decisão”, disse Adilson Baptista, gerente de marketing do time, à Máquina do Esporte.
A cada jogo do clube baiano no estádio do Barradão uma das listras brancas passará a ser vermelha. A ideia é que no dia 14 de agosto, data oficial do encerramento da campanha, o Vitória volte a vestir o clássico uniforme rubro-negro. O adversário será o Guaratinguetá, pela 17ª rodada da Série B.