O Coritiba, time que disputa a decisão da Copa Kia do Brasil na próxima quarta-feira, contra o Palmeiras, buscou inovar para a partida e mexeu no “Green Hell”, a já tradicional festa feita pela torcida no estádio Couto Pereira. A grande novidade é que a diretoria do clube decidiu organizar o evento por conta própria, com ajuda financeira dos torcedores.
O ritual, geralmente composto por um grande foguetório, é famoso por deixar o estádio coberto por uma fumaça verde, origem do nome “Green Hell” (“Inferno Verde” em português). Mas, para a próxima quarta-feira, a diretoria do Coritiba decidiu criar o “Green Hell Tecnológico”, no qual os sinalizadores serão substituídos por um show de luzes com mais de 140 refletores e 60 máquinas de fumaça.
Para arrecadar o dinheiro necessário para o show, a diretoria do alviverde paranaense utilizou o método do crowdfunding, pelo qual torcedores podiam colaborar por meio do site comecaki.com.br/Coritiba. De acordo com o valor doado, cada adepto ganhava diversos prêmios, que incluíam desde um simples agradecimento nas redes sociais do clube até uma viagem com a delegação do Coritiba para uma das partidas do Campeonato Brasileiro.
A meta estipulada pelo clube para financiar o evento foi R$77 mil, mas, até o momento, já foram arrecadados mais de R$95 mil. A organização do espetáculo já anunciou que todo valor arrecadado acima da meta será utilizado para melhorar a produção do espetáculo.