Patrocinadores do futsal, da natação e do tênis, os Correios devem adicionar mais uma modalidade nacional a esse grupo. A empresa de entregas tem negociação adiantada com a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) para uma parceria comercial.
As conversas estão em fase extremamente adiantada. Já houve troca de minutas de contrato, e o aporte financeiro tem aprovação da diretoria dos Correios. A corrida é para que o negócio seja fechado antes do início dos Jogos Olímpicos de Londres, no dia 27 de julho.
“A confederação não tinha contrato com grandes empresas nacionais, e o handebol feminino tem grandes chances de medalha em Londres. Estamos fechando isso”, admitiu Graziela Cavaggione, chefe do departamento de comunicação dos Correios.
O contrato com o handebol seguirá os moldes do que já é feito pelos Correios em outras modalidades esportivas. A parceria não terá data limite, mas será reavaliada e renovada anualmente.
Em termos de propriedades, o contrato também deve se assemelhar aos vínculos dos Correios com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS).
“Vamos trabalhar nos mesmos moldes, com foco em projetos de formação e ações sociais. Também vamos ter uma questão interna, como campeonatos para funcionários. Sempre inserimos o endomarketing no patrocínio”, completou Cavaggione.
Atualmente, a lista de parceiros da CBHb é formada por Asics (material esportivo), Penalty (bolas), BVA (banco) e Photo&Grafia (agência de comunicação). Até 2016, os Correios devem investir R$ 25 milhões por ano em patrocínios no esporte.