O Comitê Olímpico Jordaniano (JOC) anunciou um acordo com a companhia aérea brit”nica easyJet para que os atletas e treinadores da Jord”nia sejam transportados pela empresa durante os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Londres-2012.
O anúncio foi feito na Embaixada Brit”nica de Amã, capital do país, com participações dos Príncipes Feisall Al Hussein, presidente do JOC, e Raad, presidente do Comitê Paraolímpico.
“A easyJet está encantada e honrada em poder fazer sua parte para ajudar esta equipe a chegar mais perto de alcançar seus sonhos e representar seu país nos Jogos”, afirmou Hugh Aitken, gerente comercial da easyJet para o Reino Unido e o Oriente Médio.
Esta é a primeira vez em que uma empresa brit”nica de transportes apoiará uma delegação estrangeira. “Na situação atual da economia, o patrocínio é crucial para nossos atletas, e essa contribuição é algo muito apreciado por todos nós”, disse Lana al-Jaghbeer, secretária-geral do JOC.
Para os Jogos Olímpicos, a Jord”nia tem confirmada a participação de nove atletas, o que representa um recorde para o país. Ainda existe a possibilidade de classificação de mais dois nomes do halterofilismo. Já nos Jogos Paraolímpicos, a delegação jordaniana será de 14 atletas. Incluindo comissão técnica, a delegação do país que viajará com a easyJet para Londres será de cerca de 75 pessoas.