O DC United, clube da Major League Soccer (MLS), a liga de futebol norte-americana, anunciou nesta terça a chegada de dois novos sócios ao clube que se juntarão ao atual dono da equipe, Will Chang.
Um deles é o indonésio Erick Thohir, magnata do segmento das comunicações e proprietário minoritário do Philadelphia 76ers, equipe da liga norte-americana de basquete (NBA). Ele terá a seu lado o empresário Jason Levien, ex-executivo do Sacramento Kings e também sócio dos 76ers, que terá uma participação menor no clube de Washington.
Os novos investidores têm a missão de ajudar o clube a se estabilizar financeiramente e esportivamente após anos de perdas multimilionárias e de pouco destaque no cenário da MLS em comparação com equipes como Los Angeles Galaxy e New York Red Bulls, que despontam, principalmente, em termos de saúde financeira e atletas de renome internacional, como David Beckham e Thierry Henry.
Outra prioridade é a construção de um novo estádio. Desde o começo da MLS, o clube joga no RFK Stadium, um recinto público de mais de 50 anos que é alugado pelo DC United. Executivos da equipe afirmam que sem uma nova arena, a permanência da franquia em Washington pode tornar-se inviável.