A luta já havia terminado quando Anderson Silva e Chael Sonnen começaram a duelar na tela da TV Globo. Por contrato, a emissora carioca não pode exibir ao vivo os duelos do UFC que são realizados no país. Ainda assim, mais da metade dos televisores ligados estavam sintonizados no canal durante a madrugada de sábado para domingo.
O acordo da Globo com o UFC estabelece atraso mínimo de 30 minutos para o canal exibir lutas do circuito realizadas fora do país. Por isso, o canal decidiu exibir o duelo entre Anderson Silva e Chael Sonnen apenas depois do término do programa “Altas Horas”.
Mesmo com um VT, a Globo conseguiu média de 16,9 pontos de audiência ao exibir Silva x Sonnen. E o mais impressionante: o canal concentrou 57,2% dos televisores ligados no horário.
O resultado supera, por exemplo, a exibição anterior do UFC. A edição 147 do evento, realizada em BH, foi transmitida pela Globo a partir de 23h45 e conseguiu média de 15,2 pontos no Ibope.
A vitória sobre Chael Sonnen foi a 15ª consecutiva de Anderson Silva. O brasileiro é detentor do cinturão dos médios do circuito, e já sobreviveu a dez defesas de título.
O duelo de sábado representou a estreia de Silva na Globo. A despeito de já ter passado por praticamente todos os programas do canal, o lutador ainda não tinha tido nenhum combate transmitido pela emissora.
Na luta anterior de Silva, no Rio de Janeiro, contra o japonês Yushin Okami, os direitos do UFC para TV aberta ainda eram da RedeTV!. A emissora paulista conseguiu média de nove pontos naquela noite.
Cada ponto no Ibope representa 58.300 domicílios. A medição considera apenas dados de São Paulo, região que é referência para o mercado da publicidade.