A ESPN anunciou o lançamento do programa “B de Bola”, dedicado à Série B do Campeonato Brasileiro. A atração será veiculada no canal da emissora no YouTube, reforçando a estratégia de voltar suas atenções para o público conectado e a Geração Z.
“Vamos receber convidados, torcedores e comentaristas para falar tudo sobre a competição mais apaixonante do Brasil. Tudo pensado para o fã de esporte interagir conosco”, contou Fernando “Fefux” Ribeiro, que apresentará o programa.
A estreia acontecerá na próxima sexta-feira (12), às 17h30 (horário de Brasília), no canal do YouTube da emissora, antes do jogo entre Coritiba e Goiás, líder e vice-líder da competição.
A iniciativa faz parte de um projeto mais amplo da ESPN, que tem investido em seu canal digital como parte da chamada “nova corrida do ouro das empresas de mídia”, marcada pelo sucesso da CazéTV e os recentes investimentos da Globo na GeTV.
A ESPN tem apostado em formatos voltados ao streaming e à interação com o público, com foco em conteúdos próprios e transmissões simultâneas de programas como Mundo F, Equipe F e Linha de Passe.
Formato
Além da apresentação de Fefux, o “B de Bola” terá comentários de Jaílson Vilas Boas e Rafael Marques.
O programa terá duas edições fixas por rodada, uma no pré-jogo e outra no pós-jogo, com foco na participação dos torcedores.
“Os espectadores farão parte do programa de forma assídua, palpitando, opinando, torcendo e até dando sanções aos participantes do programa”, revelou Fefux.
“Esqueçam jogo posicional, infiltrações e ‘tatiquês’. O ‘B de Bola’ vem para conversar com os torcedores de forma clara, direta e objetiva”, completou.
Expansão
Nos últimos meses, a ESPN tem reforçado sua grade digital com a chegada de novos nomes como André Hernan, Bruno Andrade e Felipe Silva.
A estreia do “B de Bola” antecede o confronto direto entre Coritiba e Goiás, que será transmitido com exclusividade no Disney+, às 21h30.
A narração será do próprio Fefux, com comentários de Celso Ardengh. Felipe André e Mariana Becker estarão no gramado do Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), com informações ao vivo.
Vale lembrar que, a partir deste ano, a Série B está sendo transmitida pelo Disney+, com todos os seus 380 jogos ao vivo. A cobertura da ESPN inclui conteúdos em vídeo, redes sociais e programas de debate.
