Pular para o conteúdo

Mundial de Vôlei Feminino atrai mais de 3,8 milhões de pessoas em transmissões do Sportv2

Canal lidera audiência na TV por assinatura entre mulheres e público de 18 a 34 anos durante competição na Tailândia

A ponteira Gabi ataca sobre bloqueio do Japão no jogo que definiu a medalha de bronze para o Brasil - Divulgação / FIVB

A ponteira Gabi ataca sobre bloqueio do Japão no jogo que definiu a medalha de bronze para o Brasil - Divulgação / FIVB

O Campeonato Mundial de Vôlei Feminino, realizado na Tailândia, terminou no último domingo (7) com a Itália como campeã e o Brasil na terceira colocação. A cobertura do Sportv2 alcançou mais de 3,8 milhões de pessoas ao longo da exibição dos jogos. O canal foi líder de audiência na TV por assinatura entre mulheres e o público entre 18 e 34 anos.

A semifinal entre Brasil e Itália, disputada no sábado (6), entrou para a lista das três maiores audiências de transmissões de vôlei no Sportv2 em 2025. A emissora exibiu todos os jogos da competição.

Streaming

No Globoplay, o Mundial de Vôlei registrou crescimento de 127% no alcance e aumento de 34% nas horas assistidas em comparação com a edição de 2022, realizada na Holanda e na Polônia.

O alcance diário médio do torneio de 2025 foi 52% superior à média diária do Sportv2 no primeiro semestre na plataforma de streaming.

Entre os dias 22 de agosto e 7 de setembro, houve aumento de 50% nas horas consumidas em relação aos primeiros seis meses do ano.

O público que acompanhou o torneio pelo streaming foi majoritariamente feminino, representando 54% da audiência.

Masculino

A partir desta sexta-feira (12), começa o Campeonato Mundial de Vôlei Masculino, também com transmissão do Sportv2. Segundo a Globo serão exibidas 31 partidas, totalizando mais de 60 horas de transmissão ao vivo.

A estreia da seleção brasileira acontece no próximo domingo (14), às 10h, contra a China. A narração será de Luiz Carlos Jr., com comentários de Nalbert e Paula Pequeno.