Pular para o conteúdo

Globo alcança 64,4 milhões de pessoas com jogos da seleção brasileira nas Eliminatórias

Derrota para a Bolívia, na última terça-feira (9), obteve 29 pontos no PNT, que mede a audiência nas 15 principais praças do país

Luiz Henrique tenta passar pela marcação da Bolívia na derrota do Brasil por 1 a 0 - Rafael Ribeiro / CBF

Luiz Henrique tenta passar pela marcação da Bolívia na derrota do Brasil por 1 a 0 - Rafael Ribeiro / CBF

As duas últimas partidas da seleção brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 alcançaram mais de 64,4 milhões de pessoas nas plataformas da Globo. Os jogos contra Chile e Bolívia foram transmitidos por TV Globo, Sportv e GeTV.

Na TV Globo, o confronto contra o Chile, no último dia 4 de setembro, registrou 25 pontos de audiência no Painel Nacional de Televisão (PNT), que mede as 15 principais praças do país. Segundo a Kantar Ibope Media, foi o melhor desempenho da faixa entre 21h30 e 23h28 (horários de Brasília) desde 10 de junho. Também foi a maior audiência em uma quinta-feira desde março de 2025.

Já o jogo contra a Bolívia, na última terça-feira (9), teve média de 29 pontos no PNT, o maior índice da faixa desde junho e o melhor resultado em uma terça-feira nesse horário desde janeiro de 2024.

Sportv

No Sportv, os dois jogos lideraram a audiência entre todos os canais da TV por assinatura. Contra o Chile, a audiência foi 33% superior à do segundo colocado, com 76% de participação entre os canais esportivos.

Na partida contra a Bolívia, a liderança se manteve, com audiência 38% maior que a do segundo colocado e participação de 86% entre os canais esportivos.

GeTV

A GeTV, plataforma de streaming da Globo, estreou com a transmissão do jogo com o Chile. O jogo registrou audiência média de 852 mil pessoas por minuto durante a transmissão.

No segundo evento de futebol exibido pela plataforma, o canal atraiu ainda mais telespectadores, com média de 1,03 milhão de pessoas por minuto.