A classificação do Palmeiras para as semifinais se tornou a terceira maior audiência da Libertadores 2025 na TV Globo na Grande São Paulo. A vitória alviverde por 3 a 1 sobre o River Plate (ARG), na noite desta quarta-feira (24), no Allianz Parque, obteve 23 pontos e 40% de participação sobre o número de televisores ligados (share) na capital paulista, de acordo com a Kantar Ibope Media.
Com relação ao jogo de ida, disputado na quarta-feira da semana passada (17), o duelo em solo paulistano teve um crescimento de 10% na média de audiência. Em Buenos Aires, a vitória palmeirense por 2 a 1 alcançou 21 pontos e 38% de share.
Já na Libertadores 2025 como um todo, o duelo que classificou o Palmeiras para as semifinais não foi o suficiente para bater o recorde do ano, que permanece sendo a queda do Corinthians, ainda na fase de Pré-Libertadores, ocorrida no dia 12 de março. Na vitória corintiana por 2 a 0 sobre o Barcelona de Guayaquil (EQU), na Neo Química Arena, a TV Globo somou 26 pontos e 44% de share. Como havia perdido na ida por 3 a 0, o time paulista acabou eliminado do torneio.
Em compensação, a partida disputada no Allianz Parque ficou 15% acima da média de audiência da competição neste ano na Grande São Paulo.
Rio de Janeiro
Na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, mesmo sem ter uma equipe carioca em campo, a vitória do Palmeiras também obteve boa audiência. O jogo conquistou média de 22 pontos, com 36% de participação sobre o número de TVs ligadas.
De acordo com a Kantar Ibope Media, cada ponto de audiência equivale a 77.488 residências e 199.313 pessoas na Grande São Paulo. Já na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, um ponto representa 48.836 lares e 120.893 telespectadores.