A agência de comunicação Manga e o portal Máquina do Esporte, pioneiro na cobertura de gestão e negócios do esporte no mercado brasileiro, fecharam uma parceria voltada aos Jogos Olímpicos de Londres-2012. A abertura oficial do evento será realizada nesta sexta-feira, e o acordo envolve a produção de conteúdo exclusivo sobre a competição.
A parceria oferecerá ao público que acompanha a Máquina do Esporte uma série de informações exclusivas sobre os Jogos Olímpicos. O conteúdo será gerado diretamente de um QG em Londres e Weymouth, que funcionará até o término do evento esportivo.
“São poucas as empresas que têm budget suficiente para ingressar no grupo de patrocinadores oficiais, mas os grandes eventos também criam muitas oportunidades para as empresas que não são parceiras. É isso que tentaremos entender acompanhando o evento in loco”, disse Lucas Bueno, diretor da divisão de esportes da Manga.
A parceria com a Máquina do Esporte faz parte de um crescimento da agência, que lançou divisões de health e esporte nos últimos nove meses. O conteúdo sobre os Jogos Olímpicos também alimentará redes sociais das duas empresas.