A Samsung está insatisfeita com a novela que se transformou a renovação do contrato de patrocínio com o Corinthians. Segundo a Máquina do Esporte apurou com fontes envolvidas na negociação, o atraso corintiano em renovar o acordo já começa a irritar os representantes da multinacional coreana. Há três semanas que o novo contrato está na mesa da diretoria corintiana para ser renovado. No documento há uma assinatura da Samsung, restando os vistos do clube paulista para que o novo vínculo seja estendido até o final de 2008. O problema, porém, é uma crise entre os dirigentes do clube. Para tentar assegurar que a turbulência política alvinegra não respingasse no futuro da parceria, a multinacional havia exigido que no novo acordo estivessem as assinaturas dos principais líderes do Corinthians, como o presidente, Clodomil Orsi, o presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Eduardo Senger, e o presidente do Cori, Antonio Roque Citadini. O valor do acordo e o tempo de duração já haviam sido acertados. O clube receberia cerca de R$ 11 milhões por ano, um decréscimo de quase R$ 4 mi em relação ao contrato firmado em julho de 2005, ainda com a parceria Corinthians-MSI em vigor e com estrelas como Tevez, Mascherano e Roger no time alvinegro. Oficialmente as duas partes afirmam que as negociações continuam e estão próximas de se concretizarem. Segundo a Máquina do Esporte apurou, o documento está na presidência corintiana e já teve aprovação de outros departamentos. Nos bastidores porém, ambos já traçam um plano alternativo em caso de o patrocínio não vingar. O Corinthians já saiu atrás de outras empresas, enquanto a Samsung já começa a estudar outros clubes que poderiam estar disponíveis para patrocinar em 2008.