O departamento de marketing do Santos já abriu conversações para renovar os vínculos de patrocínios com as empresas que estampam seus nomes no uniforme do time. Nem mesmo uma possível não-classificação do clube de Vila Belmiro para a Taça Santander Libertadores de 2013 mudaria o foco da diretoria, que procura um aumento de 10 a 20% para o próximo ano.
“Primeiro que eu acredito na classificação, o campeonato é longo e temos um time forte. Mas se a classificação não vier, os nossos planos seguirão inalterados. Para o investidor, a marca é um dos fatores mais importantes, e a marca Santos é muito forte”, disse Armênio Neto, diretor de marketing do clube, em entrevista exclusiva à Máquina do Esporte.
Para angariar os possíveis aumentos, a diretoria do Santos aposta no “fator Neymar” e também no bom relacionamento com os atuais anunciantes. BMG (peito), Netshoes (mangas), CSU (números) e Seara (ombros) são parceiras do Alvinegro de longa data. Apenas a Marabraz (barra e calção) chegou ao Peixe nesse ano.
O Santos é um dos poucos times do país que tem todas as propriedades do seu uniforme de jogo ocupadas. Flamengo, Corinthians e São Paulo, equipes que têm as maiores torcidas do Brasil, vêm encontrado dificuldade para fecharem seus patrocinadores principais.