A Super League, liga inglesa de rúgbi, anunciou nesta terça que está procurando um novo title sponsor após rescindir consensualmente seu contrato com a Stobart, empresa que nomeava o campeonato gratuitamente desde janeiro.
A liga afirma que, desde que o acordo entrou em vigor, a média de audiência das partidas na televisão aumentou em 45% e a os estádios tiveram públicos recorde. Apesar disso, a organização do torneio busca arrecadar cerca de um milhão de libras com um possível novo acordo, valor que era pago pelo antecessor da Stobart, a Engage Mutual Assurance.
“Esta parceria com a Stobart no deixou posicionados para que entremos no próximo ciclo da nossa estratégia comercial para 2013. Inovação sempre foi parte do coração da Super League. Esta parceria mostrou a criatividade e a união que existe entre os clubes da liga”, declarou James Mercer, diretor comercial da liga.
“O plano sempre foi revisar a parceria após o primeiro ano e nós decidimos afastar-nos para permitir que a Super League trabalhe com parceiros comerciais que possam oferecer a ajuda financeira que o campeonato precisa para seguir evoluindo”, afirmou Andrew Tinkler, chefe executivo do grupo Stobart.