A Internazionale anunciou, por meio de comunicado oficial, que receberá ajuda financeira de investidores chineses. A China Railway 15th Bureau Group Co., Ltd, controlada pela China Railway Construction Corporation, desembolsou cerca de 55 milhões de euros (US$ 67 milhões) e adquiriu 15% do time italiano.
“A F.C Internazionale dá as boas-vindas aos novos acionistas e começa com orgulho esta nova fase da história societária do clube, virada para a renovação e com o objetivo de buscar no mercado asiático recursos para reforçar o desenvolvimento e a competitividade esportiva da equipe a nível internacional”, diz a notificação.
A empresa chinesa construirá o novo estádio da equipe, que deverá ser concluído apenas em 2017. Os detalhes do projeto serão definidos nos próximos meses. No momento, a Internazionale divide o San Siro, também conhecido como Giuseppe Meazza, com o arquirrival Milan.
Na temporada passada, a Roma, outra tradicional agremiação italiana, também foi comprada, porém por investidores norte-americanos. Na Inglaterra, o fato é mais comum: Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester City e Manchester United já possuem donos.