Nos Jogos Olímpicos, nem sempre o que chama mais atenção é o que tem mais tamanho. Em Londres-2012, por exemplo, a imensa maioria das marcas investe em uma forte comunicação ATL, com foco em publicidade e ações de grande porte. E quem chama atenção com um exemplo diferente é a Oakley.
A empresa criou em Londres um espaço chamado Oakley Safehouse. Por ali, espalhou uma série de atletas que ela patrocina.
O ambiente tem alimentação, serviços e ações como customização de produtos. Também há grandes telas para as pessoas acompanharem o que acontece nos Jogos Olímpicos.
A casa foi estrategicamente colocada no Design Museum. Em conjunto com o empreendimento, a Oakley criou uma exposição que apresenta evolução de equipamentos esportivos e como isso tem impacto na evolução dos atletas.
Outras empresas criaram espaços nas imediações do Parque Olímpico, como Cisco e Delloite, mas fizeram as ações longe das arenas de jogos e perto de um shopping.
A Heineken criou uma espécie de praça em que são realizados pocket shows. O local também conta com telões e recebe uma série de ações de relacionamento.
O shopping ao lado desses aparatos tem como grande atração uma loja oficial da equipe brit”nica olímpica. E a maior prova do quanto o evento mexe com o orgulho nacional é que o local está sempre lotado.