A diretoria do San Diego Padres, equipe da Major League Baseball, liga de beisebol norte-americana, anunciou nesta terça um acordo para a venda do clube para um consórcio de executivos locais por cerca de US$ 800 milhões.
Entre os compradores que fazem parte do consórcio estão o magnata da cerveja Ron Fowler e o golfista Phil Mickelson, natural de San Diego.
Como parte do pagamento, John Moores, sócio majoritário da equipe desde 1994, receberá 21% da Fox Sports San Diego, emissora local de TV. Moores buscava um comprador para os Padres desde 2009, chegando a negociar com diversos grupos, mas sem chegar a um acordo final.
“Eu não poderia estar mais satisfeito. Sinto que estou entregando a equipe às pessoas certas”, declarou Moores. “Venho trabalhando a bastante tempo para conseguir isso. A pressão para negociar o time tem sido grande nos últimos tempos. Não havia uma maneira realista de manter a posse do clube após isso”, completou o dirigente.
O venda ainda precisa da aprovação do conselho do clube e da MLB, o que deve ser apenas uma formalidade, de acordo com os especialistas.