Os patrocínios ao time brit”nico e aos Jogos Olímpicos de 2012 fizeram com que a Adidas assistisse a um crescimento recorde no mercado inglês durante o primeiro semestre de 2012. A empresa alemã acaba de divulgar os resultados diretos do patrocínio às Olimpíadas no negócio da companhia.
“Nossa presença nos Jogos Olímpicos foi fantástica. Ela traduziu-se por um recorde nas vendas de produtos licenciados olímpicos e, também, da Adidas no Reuno Unido. O passo foi dado para alcançarmos a liderança no mercado brit”nico em 2015”, afirmou Herbert Hainer, CEO da fabricante alemã.
Segundo a empresa, houve um incremento de 24% nas vendas da marca no primeiro semestre de 2012, impulsionadas pelos artigos licenciados das Olimpíadas e pelos produtos do time brit”nico. Além disso, os produtos licenciados das Olimpíadas venderam 250% a mais do que em Pequim, quando pela primeira vez o mercado chinês, o mais populoso do mundo, recebeu o evento.
“Patrocinar o time brit”nico nos proporciona um alcance local muito forte. Não é como ser a bola da Copa do Mundo, que consegue vender 15 milhões de unidades em todo o mundo, mas tem um forte impacto local”, afirmou à Máquina do Esporte Thomas van Schaik, diretor global de marca da Adidas.
As vendas de produtos do “Team GB” foram uma das maiores responsáveis pelo sucesso da fabricante na Inglaterra durante as Olimpíadas. Desenhadas pela estilista Stella McCartney, as roupas usadas pelos atletas brit”nicos têm ocupado boa parte das prateleiras das lojas e do figurino dos ingleses em Londres.
O sucesso olímpico reforça o bom momento que a fabricante alemã já havia vivido com a Eurocopa, realizada entre junho e julho na Ucr”nia e na Polônia. Segundo a Adidas, as vendas do futebol chegaram a 1,6 bilhão de euros, recorde histórico da companhia.
“Nossa associação com os principais eventos esportivos do mundo nos permite criar uma diferenciação. Nossos resultados até agora neste ano mostram claramente o quão bem sucedidos são nossos patrocínios e o quanto eles são importantes para manterem o ritmo de nossos negócios”, concluiu Herbert Hainer.
* O repórter viaja a convite da Adidas