Na última quinta-feira, a gigante P&G anunciou que pretende arrecadar US$ 25 milhões com a campanha publicitária “Obrigado, mãe!”. O valor será investido em programas de esporte para os jovens de todo o mundo, como parte de sua parceria de 10 anos com o Comitê Olímpico Internacional (COI).
“No início, perguntamos às mães de diferentes países qual seria a forma ideal de ajudá-las. Elas disseram ‘Ajude-nos a apoiar a próxima geração de atletas, porque o esporte também nos auxilia a criar filhos saudáveis’. Daí o nosso compromisso em apoiar todas as mães que se esforçam para melhorar a vida seus filhos”, explicou Mark Pritchard, vice-presidente de marketing da multinacional.
“Estou muito feliz em ver o sucesso do programa mundial da P&G para os futuros talentos do esporte, e é com satisfação que ampliaremos a iniciativa até os Jogos Olímpicos de 2020. A corporação, ao se associar ao Movimento Olímpico Global, assumiu a tarefa de melhorar vidas por meio do esporte”, elogiou Jacques Rogge, presidente do COI.
A campanha “Obrigado, mãe!” está sendo veiculada em diversos canais de comunicação, além de um programa para varejistas, iniciado em abril. Os produtos da empresa com temas ligados ao maior evento esportivo do planeta estão disponíveis em mais de 4 milhões de estabelecimentos.
A P&G é detentora de Ace, Always, Ariel, Downy, Duracell, Febreze, Gillette, Head & Shoulders, Iams, Mach3, Olay, Oral-B, Pampers, Pantene e Wella. Além disso, a companhia opera em 80 países, enquanto suas marcas estão em mais de 180.