Após decretar sua aposentadoria das piscinas com o fim dos Jogos Olímpicos de Londres-2012, o nadador estadunidense Michael Phelps, recordista de medalhas em Olimpíadas com 22 conquistas, foi confirmado pelo canal pago norte-americano Golf Channel como um dos participantes do reality show de golfe “The Haney Project”.
O programa está em sua quinta edição, e conta com Hank Haney, ex-técnico do astro do golfe Tiger Woods, como apresentador, ajudando celebridades da mídia e do esporte a melhorar suas tacadas. O melhor participante ganha um prêmio de US$ 100 mil para a instituição de caridade de sua escolha. O último campeão foi Adam Levine, vocalista da banda Maroon 5, em edição que contou também com nomes como o ex-boxeador Sugar Ray Leonard e Charles Barkley, ex-jogador da NBA. A nova edição do reality estréia em fevereiro do ano que vem.
“Ao começar este novo capítulo da minha vida, penso que serei capaz de aplicar minha competitividade em qualquer coisa que foque, e o golfe é uma das coisas na qual quero me focar. Estou animado com este projeto do Golf Channel e ansioso para trabalhar com o Hank Haney e ver o que podemos fazer juntos no campo de golfe”, declarou Phelps em comunicado oficial.
Além de comentar sua participação no reality de golfe, o nadador multicampeão falou ainda para a revista Us Weekly sobre uma possível participação no famoso reality de dança “Dancing With the Stars”, da rede ABC. “Eu não fiquei conhecido pela minha dança. Mas conheço muita gente que já participou do programa e conversei com eles sobre o assunto, e me disseram que é uma experiência única e que se divertiram muito. Então eu diria que não é impossível. Quem sabe?”, comentou Phelps.