O Fluminense Football Club, cumpriu no último dia 21 de julho 110 anos de vida. Para comemorar a data, a Adidas, fornecedora de material esportivo do clube, lançou uma camisa comemorativa com 40.178 exemplares com numeração exclusiva, simbolizando cada um dos dias de historia do Tricolor Carioca. Mas, nesta semana, a empresa ganhou as manchetes negativamente ao receber reclamações de três torcedores que comprovaram ter comprado camisas com a numeração #00001 repetida.
A Adidas pronunciou-se nesta sexta por meio de um comunicado oficial, afirmando que o problema se deve a uma falha operacional de um de seus fornecedores, que utiliza o exemplar de número um como modelo para a fabricação do restante das camisas. “O desenvolvimento dos protótipos é parte do processo de produção, que utiliza tais peças para garantir que as demais unidades terão respeitadas todas as questões relacionadas à qualidade, corte e acabamento. É importante ressaltar que o problema se deu apenas com a numeração #00001 e que todas as demais camisas são peças únicas com numeração exclusiva”, afirmou a empresa no comunicado.
Para solucionar a situação, a companhia decidiu realizar uma ação de marketing inédita no Brasil, oferecendo aos torcedores afetados a oportunidade de revender suas camisas para a empresa por dez vezes o valor de mercado de R$250, ou seja, R$2500. “Por entender que são itens de grande valor simbólico e que marcam um momento único da história do clube, a adidas anuncia também que está empenhada em recomprar as camisas de numeração #00001 dos consumidores que quiserem vender, levando em consideração que são peças históricas”, diz a carta divulgada pela empresa.
Os torcedores que desejem aceitar a oferta da empresa podem entrar em contato por meio dos telefones (11) 2161-2961 ou 0800 556277, ou enviar um email para atendimentoadidas@adidas.com.