A Guarda Nacional dos Estados Unidos (Army National Guard) renovou e ampliou o contrato que mantém com o piloto Dale Earnhardt Jr., da equipe Hendrick Sports, para a disputa da Nascar. Em 2013, a parceria abarcará 20 etapas da principal categoria do automobilismo norte-americano.
O número de corridas representa um incremento de duas provas em comparação com 2012. O valor investido pela Army National Guard na parceria com Earnhardt Jr. é mantido em sigilo.
Nesta temporada, o piloto patrocinado pela Army National Guard interrompeu uma série de quatro anos sem vencer corridas.
A despeito do desempenho, porém, o patrocínio é cercado por polêmicas. Os investimentos militares em esporte nos Estados Unidos têm sido muito questionados recentemente, sobretudo por causa da crise econômica do país.
Em julho, por exemplo, o Exército dos Estados Unidos anunciou rompimento do aporte à equipe Stewart-Hass Racing (SHR), que também disputa a Nascar. Existe um grupo de advogados que tenta impedir o investimento militar no esporte norte-americano, mas ainda não há nenhuma legislação nesse sentido.