Um esquema de segurança completo, com direito a carro-forte. O torcedor que passa por isso tem direito a 15 segundos no interior do veículo, desde que não leve celular, c”mera fotográfica ou aparelhos que possam gravar imagens. Tudo isso foi montado pelo Palmeiras para oferecer aos adeptos do clube uma prévia da nova camisa 3 do clube.
A ação foi idealizada pela Adidas, fornecedora de material esportivo da equipe paulista, e é chamada “Tesouro Alviverde”. Até sexta-feira, a empresa levará o projeto a cinco locais diferentes.
Os dois primeiros pontos escolhidos pela Adidas foram a loja oficial do Palmeiras na rua Turiassu, ao lado da sede do clube, e um posto de combustível na avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini. A estrutura levada pela empresa incluiu um carro-forte, equipe de segurança e até um caminhão big foot.
Todo o esquema de segurança foi montado para proteger a nova camisa. A ação oferece aos torcedores a chance de ver a peça antes de ela ser lançada ou de o desenho ser divulgado, e a ideia da Adidas é mostrar o quanto o design é protegido.
“A ideia surgiu em função da enorme curiosidade e do enorme interesse que o torcedor tem pelas camisas que são lançadas. Cada lançamento requer um cuidado tremendo para que o design não vaze, e isso acontece porque sempre existe um anseio muito grande de ver o manto sagrado. Pensamos em aguçar isso”, relatou Diogo Guimarães, gerente de marca da Adidas.
Nos postos da Adidas, torcedores do Palmeiras podem pegar senhas. Os adeptos cadastrados terão direito de entrar no carro-forte e observar durante 15 segundos a nova camisa.
“Mesmo aqui na Adidas, pouquíssimas pessoas tiveram o prazer de ver a camisa. Fizemos questão de manter o mistério, e o grande agraciado será o torcedor”, explicou Guimarães.
Na terça-feira, 400 torcedores do Palmeiras foram ao posto montado na Berrini. A ação é desenvolvida em parceria com a rádio 89FM, que faz promoção do evento – o caminhão big foot adesivado com temática relacionada à campanha, por exemplo, foi cedido pela emissora.
A campanha ainda incluiu um esforço especial da Adidas, que interpelou toda a cadeia envolvida na distribuição das camisas para assegurar que o desenho da peça não vaze com antecedência. Tudo isso para aumentar o privilégio dos torcedores que tiverem acesso ao carro-forte.
“A ideia de ser algo realmente secreto tem sido passada para todo mundo que atende a Adidas. Nós não quisemos fazer um lançamento tradicional, que é feito da mídia para o público. Quisemos que o torcedor tivesse o privilégio de ver a peça antes de todo mundo”, completou o gerente da empresa de material esportivo.