A Sadia, que pertence à Brasil Foods (BRF), preparou uma surpresa para os três medalhistas olímpicos que a empresa patrocina. A companhia premiou com cheques o bom desempenho em Londres de Arthur Zanetti, Sarah Menezes e Mayra Aguiar.
Os atletas, que pensavam estar fazendo uma simples visita à sede da BRF em São Paulo, foram pegos de surpresa com o presente. Arthur Zanetti, medalhista de ouro na ginástica, e Sarah Menezes, ouro no judô, receberam R$ 50 mil cada. Mayra Aguiar, que faturou o bronze também no judô, ganhou R$ 20 mil.
“A Sadia tem orgulho de patrocinar não só esses três atletas, que são fantásticos, como também o esporte brasileiro como um todo. É muito gratificante ver que nós temos ajudado a construir uma história muito bonita para esses três guerreiros. Os cheques são só uma pequena homenagem, um mimo”, disse José Eduardo Cabral, vice-presidente de mercado interno da BRF.
“O patrocínio esportivo está entregando tudo que nós visualizamos para a marca. O Arthur, a Mayra e a Sarah mostram que a gente conseguiu escolher atletas que simbolizam nossa marca, que passam o esforço, a disciplina e a alegria do brasileiro. Nós fizemos o filme [comercial para televisão] sem saber das medalhas, para passar os valores do apoio. Obviamente, as medalhas são importantes porque antecipam os resultados do investimento”, comentou Eduardo Bernstein, diretor de marketing da BRF.
“O patrocínio da Sadia é excelente porque é uma empresa que se preocupa com a saúde e o bem-estar do atleta. Sem um incentivo você não consegue ser um atleta de alto nível, então eu acho que o mais importante eles fizeram que é se preocupar com a vida do atleta e fazer um investimento. Graças a ela eu cresci muito tanto na ginástica como pessoalmente”, revelou Arthur Zanetti, que faturou a primeira medalha de ouro da história da ginástica brasileira.
A Sadia patrocina as confederações brasileiras de judô, ginástica e esportes aquáticos. Nos Jogos Olímpicos de Londres-2012 a empresa possuía 27 atletas na “família Sadia”.