O Grupo Globo anunciou, na noite desta quinta-feira (30), que fechou com 16 marcas para o projeto de patrocínio das transmissões do pacote “Futebol Nacional 2026”, que contempla a cobertura e as transmissões do Brasileirão, da Copa do Brasil e da Supercopa Rei.
O anúncio foi feito no encerramento do Jornal Nacional, programa de maior audiência da TV Globo. Os parceiros são para a TV aberta, o Sportv (TV fechada), o Premiere (pay-per-view) e a novata Ge TV (streaming). O canal de streaming, aliás, foi quem “garantiu” o aumento no número de parceiros comerciais. Foi a Ge TV que trouxe quatro novas marcas para o portfólio de patrocinadores do futebol.
LEIA MAIS: Case da Ge TV será apresentado no 4º Fórum Máquina do Esporte
Na TV Globo, todos os patrocinadores da temporada atual renovaram contrato: Amazon, Ambev, Betnacional, Fiat, Itaú, Natura, Perdigão e Vivo mantiveram o patrocínio principal. Além deles, a Betano comprou o oferecimento do Top de 5 segundos das transmissões.
No Sportv, houve a perda de uma marca. Os parceiros serão Ambev, Bradesco e Ram (marca do grupo Fiat). Em 2025, os patrocinadores são Ambev, Bradesco, Jeep (também do grupo Fiat) e Novibet. A Betano continuará com a oferta do Top de 5 segundos no canal. No Premiere, Ambev e Bradesco mantiveram o acordo, com Stellantis e Betano figurando com cotas de patrocínio. Por fim, na Ge TV, os parceiros serão 99Food, C6 Bank, Bet365 e Superbet.
”Tivemos uma resposta extremamente positiva do mercado, com a renovação das cotas em um prazo muito curto, o que reforça a confiança das marcas à proposta de valor do nosso projeto”, afirmou Manzar Feres, diretora de negócios da Globo.
“O futebol brasileiro é indiscutivelmente uma paixão. E de paixão a gente entende. Para garantir que os fãs do esporte acompanhem cada detalhe da jornada de seu time, fazemos com que o assunto esteja presente todos os dias, em todas as telas”, complementou.
Meta comercial do Grupo Globo: R$ 6 bilhões
A confirmação dos parceiros para o pacote de futebol nacional da Globo faz a emissora seguir em busca do recorde de arrecadação de R$ 6 bilhões com suas transmissões esportivas. Isso, porém, depende das vendas de outros três pacotes: Copa Libertadores, Futebol Feminino e o principal, que é o da Copa do Mundo de 2026.
Estes outros três pacotes já estão sendo comercializados no mercado mas, até agora, não tiveram seus patrocinadores definidos.
A garantia das renovações e os novos acordos no pacote de futebol nacional deixam a Globo mais aliviada, já que a empresa tem enfrentado, pela primeira vez, uma concorrência na atenção do torcedor. Por conta da separação dos direitos em duas diferentes frentes comerciais, o Brasileirão, produto com o maior número de datas da temporada, também conta com exibição em concorrentes na TV aberta (Record) e no streaming (Amazon Prime Video e CazéTV).

 
                             
                         
                        