Pular para o conteúdo

Foco no interior faz Amil montar time em Campinas

Novo time em Campinas será dirigido por José Roberto Guimarães A Amil já havia comprado os naming rights de um teatro em Campinas. Neste mês,…

Novo time em Campinas será dirigido por José Roberto Guimarães

Novo time em Campinas será dirigido por José Roberto Guimarães

A Amil já havia comprado os naming rights de um teatro em Campinas. Neste mês, lançou também um time de vôlei e uma arena na cidade. Disposta a crescer no interior do país, a empresa de saúde resolveu iniciar o plano no município paulista.

Por causa desse projeto de crescimento, aliás, o ginásio é a principal aposta da Amil no projeto do vôlei. Situado a seis quilômetros de Campinas, o equipamento possui capacidade para cinco mil pessoas, com 28 camarotes e 60 espaços na tribuna VIP.

“O conceito que queremos aqui é o de entretenimento. Pensando nisso, a ideia é que os nossos jogos sempre tenham uma atração diferente. Vamos aproveitar as partidas da equipe de vôlei para colocar DJ, telões de LED e ações de ativação”, explicou Joaquim Thomé, diretor de novos negócios da Amil.

O time de vôlei que a empresa montou em Campinas é feminino. A equipe será comandada por José Roberto Guimarães, técnico bicampeão olímpico em Pequim-2008 e Londres-2012 – ele também conquistou o ouro em Barcelona-1992, quando dirigiu a seleção masculina.

Entre as atletas, os principais destaques são a levantadora Fernandinha, campeã olímpica em Londres-2012, a meio-de-rede Valewska, que estava no time do ouro de Pequim-2008, além das estrangeiras Ramirez (oposta oriunda de Cuba) e Vasileva (ponteira nascida na Bulgária).

“A Amil é uma empresa com uma posição consolidada no eixo Rio-São Paulo, regiões em que a marca é muito forte. Queremos crescer no interior, que vive um momento muito forte, e decidimos começar aqui por Campinas. O vôlei faz parte desse projeto”, disse Thomé.

Além de uma equipe forte, a Amil investirá fortemente em atrações no ginásio. No último domingo, por exemplo, a empresa promoveu show do cantor Leonardo para lançar oficialmente o time.

A ideia é manter em todos os jogos o vínculo entre o vôlei e atrações para o público. A Amil banca totalmente os custos da arena e do novo time – o investimento, contudo, é mantido em sigilo.

A Amil tem contrato de quatro anos com o time de Campinas. O projeto será amparado em um planejamento feito pela agência Noblu, responsável pela parte de marketing esportivo. A empresa de saúde ficou apenas com o trabalho institucional.

Na fase de planejamento, a Noblu enviou representantes para conhecer o funcionamento de ginásios da liga profissional de basquete dos Estados Unidos (NBA) e dos Jogos Olímpicos de Londres-2012.

“Fomos ver o que é feito em termos de ações de ativação e captação. Pegamos muitas ideias que já serão colocadas em prática imediatamente, como os telões com LED, e outras que nós vamos desenvolver ao longo do projeto”, disse Guto D’Ottaviano, porta-voz da Noblu.

* O repórter viajou a Campinas a convite da Amil.