Lançado oficialmente no último domingo, o time de vôlei feminino da Amil, cuja base será em Campinas, é a realização de um sonho antigo do treinador José Roberto Guimarães, que vinha trabalhando fora do país desde 2006. E tudo começou com uma palestra dele na empresa de saúde.
Zé Roberto fez um discurso sobre liderança e motivação na Amil há 15 anos. Naquele encontro, conheceu pessoas da empresa e iniciou uma amizade com o grupo. Esse bom relacionamento foi um dos motivos para ele ter sido escolhido para comandar a equipe em Campinas.
O treinador não trabalha em um clube brasileiro desde 2006. Nesse período, passou pelo comando do Scavolini Pesaro (Itália) e do Fenerbahçce (Turquia), time que dirigiu entre 2010 e a atual temporada.
Mais do que voltar ao Brasil, Zé Roberto vinha buscando uma possibilidade de trabalhar perto de casa. Ele mora em Barueri, na Grande São Paulo, e queria ficar mais próximo da família.
“Eu nem imaginava que o bom relacionamento com o pessoal da Amil daria origem a um projeto assim. Eles me fizeram o convite, e eu aceitei porque achei um bom projeto”, explicou o treinador.
Dono de três medalhas de ouro como treinador em Jogos Olímpicos, José Roberto Guimarães é o único brasileiro da história a subir três vezes no topo do pódio da competição.
* O repórter viajou para Campinas a convite da Amil.