A transmissão do empate por 2 a 2 entre Internacional e Bahia garantiu à Record o segundo lugar isolado na audiência em dez praças e no Painel Nacional de Televisão (PNT), que mede os números dos 15 principais mercados do país. O jogo foi transmitido no sábado (8), das 18h30 às 20h33 (horários de Brasília).
O SBT ficou em terceiro lugar na maioria das regiões, com exceção de Vitória (ES), onde a Band ocupou essa posição. A liderança ficou com a TV Globo. A partida foi válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o empate, o Bahia manteve a quinta posição na classificação geral, com 53 pontos. Já o Colorado é o 15º, com 37 pontos, apenas quatro pontos acima da zona de rebaixamento.
Praças
Salvador (BA) e Porto Alegre (RS), “casas” dos dois clubes em campo, registraram os melhores índices para a Record. Na capital baiana, a emissora marcou 14,5 pontos de média contra 1,7 do SBT. Em Porto Alegre, o placar foi de 8 x 1,9, segundo dados da Kantar Ibope Media.
Na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, a Record marcou 4,6 pontos contra 2,7 do SBT. A participação sobre o número de TVs ligadas (share) foi de 7,7%. Na Grande São Paulo, a vantagem foi de 4,2 x 3,6 sobre o SBT, com 7,8% de share. No PNT, por sua vez, a Record registrou 5 pontos, enquanto o SBT teve 2,8. A participação foi de 9,2%.
Em Belo Horizonte (MG), a Record obteve 5,4 pontos, quase quatro vezes mais do que o SBT (1,4). Em Goiânia (GO), a diferença foi de 6,5 x 3,1, e, em Manaus (AM), 3 x 1,6.
No Distrito Federal, a Record obteve 3,7 pontos, superando os 2,9 do SBT. No Recife (PE), a emissora marcou 4 pontos contra 3,3. Em Vitória (ES), a Record ficou com 3,7 pontos, deixando a Band em terceiro com 2,5.
