Pular para o conteúdo

GP São Paulo de Fórmula 1 leva Band ao terceiro lugar na Grande São Paulo

Em última transmissão de etapa brasileira antes de perder direitos da categoria para Globo, emissora registrou 5,3 pontos de audiência na praça

Lando Norris em ação pela McLaren durante Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 - Divulgação / F1

A Band exibiu o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 2025 no domingo (9) pela última vez antes de perder os direitos de transmissão da principal categoria do automobilismo mundial para a Globo. A emissora conquistou o terceiro lugar de audiência com o evento.

A corrida foi transmitida pela Band das 14h03 às 15h36 (horários de Brasília). Na televisão aberta, a atração gerou 5,3 pontos de audiência para a emissora na Grande São Paulo, com pico de 6 pontos e 10,5% de participação sobre a quantidade de televisores ligados (share).

O resultado representa um aumento de 349% na média de audiência na faixa registrada pela Band nos quatro domingos anteriores na praça.

Os números foram parecidos com os registrados pela Band com a transmissão do GP São Paulo de F1 2024. No ano passado, a emissora registrou 6 pontos de média, com pico de 6,9, e 12,3% de participação.

Lando Norris, da McLaren, levou a melhor nas curvas de Interlagos. O britânico foi acompanhado no pódio por Kimi Antonelli, da Mercedes, e Max Verstappen, da RedBull. O brasileiro Gabriel Bortoleno não teve um fim de semana de sorte e bateu duas vezes, na sprint e na corrida principal.

Depois de cinco anos transmitindo a Fórmula 1, a Band perderá a categoria para a Globo a partir de 2026, mesmo tendo oferecido mais dinheiro para a Liberty Media, dona da categoria.

A escolha da F1 se deu pelo alcance oferecido pela Globo, em múltiplas plataformas. Na visão da Liberty Media, a promoção da categoria para diferentes públicos é mais importante do que a simples valorização da transmissão da corrida.